Vida

Sobre a Capacitação em Ginecologia Natural e Florais da Lua

No dia 24 de maio de 2018, por volta das 18h, quarenta mulheres chegavam em uma casa linda e acolhedora no bairro do Itanhangá, Zona Oeste do Rio de janeiro. O lugar se chama Casa da Consciência, e o chamado foi o Curso de Capacitação em Ginecologia Natural e Florais da Lua, com Anna Sazanoff.

Quarenta mulheres, de quarenta lugares diferentes, indo e vindo por quatro dias, como uma dança.

Eu estava ansiosa por essa capacitação, mas na semana do curso procurei não pensar em nada. Não queria levar as minhas certezas e me propus a estar aberta para o que quer que acontecesse. Cheguei lá bem antes do horário marcado. Cumprimentei as mulheres que já haviam chegado e procurei um lugar seguro para sentar. Um lugar onde eu pudesse observar tudo, ir me adaptando. Logo senti que o que estava por vir mudaria minha visão de mundo.

Você já esteve num círculo de mulheres antes? Eu não. Minhas exitações começaram a apitar. Imagina eu, única mulher em uma família de nove primos homens, criada para ser igual a eles, no meio de saias e vestidos longos e olhares tão diferentes dos meus. Tive medo de ser olhada, de ser julgada e ficar ali, exposta a tudo.

E o impressionante é que me expor à tudo foi justamente o que me fortaleceu.

Dentro da casa, as facilitadoras preparavam o lugar. Ao som de um canto sagrado e cheiro de incenso, começamos a nos acomodar. O círculo se abriu, o rezo aconteceu, e tudo que veio junto com o processo fluiu com muita cura e amor.

No primeiro dia conhecemos os ciclos da mulher, e como a Lua influencia nossas vidas. No segundo dia, estudamos e experimentamos os Florais da Lua. No terceiro dia aprendemos técnicas e terapias naturais (tinturas, compostos, pomadas, argiloterapia, óleos essenciais, garrafadas, e etc.), e no quarto dia, fizemos o atendimento de quatro mulheres, junto com a Anna, além das vaporizações de útero, e a conclusão do curso.

Foi intenso!
Tudo feito com muita troca, entrega e sororidade.

Aquela Aline que eu descrevi lá em cima, não sei onde foi parar. Definitivamente não saí a mesma que entrei, e posso dizer, com segurança, que é o início de um novo ciclo pra mim. Sinto que achei o meu lugar, depois de tanta busca, de tanta solidão.

Parece poesia demais, não é?
Bom… Eu te desafio a ir à um círculo de mulheres e voltar a mesma. Simplesmente não dá! E não é algo que eu possa descrever, você precisa experimentar. Fazer essa capacitação, com certeza, foi um excelente jeito de começar.

Agradeço à Anna Sazanoff pela generosidade em passar saberes tão mágicos com tanta inteireza e poder. Agradeço a Mok, assistente da Anna, pela acessibilidade e comprometimento em nos ajudar no decorrer do curso. Agradeço à Lu Portella por ceder seu espaço sagrado e à Ana Arruda, que junto com a Lu facilitaram e fizeram tudo acontecer.
Existe muita sabedoria, e muita medicina no mundo. Cabe a nós soltar as nossas certezas, abrir nossos corações, sentir e observar.

A cura está em todo lugar!

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Anna
    27/07/2018 at 11:48 am

    Lindeza ❤️❤️❤️

  • Leave a Reply