Energia

Carta do mês

A dança da revelação

Há uma situação em sua vida que ainda está se desdobrando, e você não percebe todas as nuances, nem todas as “verdades” sobre ela. Você enxerga parte da imagem, mas não a imagem toda. Seja um projeto, em que não se sabe onde o levará, ou uma nova relação, em que não se sabe se vai dar certo. Não importa. Essa carta fala sobre o processo e sobre as informações que chegam enquanto não temos uma visão completa.

É um período de transição, como uma dança. E até que a música termine, nos deparamos com nossos medos, com nossas certezas passadas, com muitos dos nossos conflitos e por insegurança, perdemos o compasso. Deixamos de ouvir a música. Abrimos mão dos nossos sonhos, nos sentimos pequenos. Decidimos sair da pista e nunca mais voltar.

Mas é apenas uma dança.

Com um pouco de paciencia, amor pelo processo, olhar firme e coração aberto, novas verdades se revelam e a imagem toma uma nova forma, diferente da que imaginávamos. Foi só preciso ouvir a música e se entregar. Confiar que seja lá onde for que essa dança nos leve, será o lugar certo.

Em minha experiência, sei que o medo é opressor e nos faz acreditar que temos apenas algumas opções e não infinitas possibilidades. Só que o medo é uma ilusão, só o amor é real. Se estamos dentro desse pensamento de escassez, acreditando no pouco, não estamos vendo o todo. É preciso pedir clareza e se entregar. Pra que seja possível acessar a solução fora da nossa zona de alcance.

Nossa mente é limitada, mas nossa alma não. Quando nos entregamos, abrimos espaço para que a vida faça sua mágica e nos traga novas abordagens e soluções que nem podíamos imaginar.

Siga seus instintos, essa é a chave para esse novo estado. Mas para que isso seja possível é preciso deixar nossas certezas de lado, soltar a visão limitada e se abrir para o inimaginável.

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Ana Telma
    12/04/2018 at 4:34 pm

    Tá tão lindo… não me canso de olhar! <3

    • Reply
      Aline Sena
      12/04/2018 at 4:53 pm

      Obrigada! Muito bom ter você aqui! ❤️

    Leave a Reply