Energia

Carta do mês

Mês iniciando é sempre algo bom por aqui. É o momento de criar um novo calendário no bullet journal, de gastar um tempo desenhando, pintando, planejando e intencionando coisas boas. Gosto de olhar para todos os eventos, datas especiais e já ir sentindo a energia do que está por vir.

Outra coisa que sempre faço é escolher um oráculo, fechar os olhos e me conectar com o sentimento que tenho para o mês, puxar uma cartinha e deixar a mensagem vir. Então analiso de que forma essa mensagem se conecta com os planos que fiz.

No mês passado, tirei uma carta que falava sobre o abandono das certezas, sobre se abrir pro novo e esperar estar alinhado com o coração antes de decidir qualquer coisa. Esse mês, a mensagem não foi muito diferente, o que acredito ser um bom sinal, já que as coisas estão tomando forma, gradativamente.

Para maio, tirei duas cartas. Ia tirar uma mas senti que a que estava embaixo também queria vir. Saíram The Hanged Man e Seven of Cups (Shadowscape Tarot), e após ler bastante sobre o significado das duas, resumi a interpretação assim:

“É preciso se reinventar, se redescobrir, e olhar o mundo de uma nova forma. Estar aberto às mudanças que estão por vir. Não há como ter controle, então, se solte. Entregue o medo e procure ficar em paz durante esse processo. Pode ser que exista a necessidade de sacrificar velhos hábitos em prol de uma nova situação que mereça sua dedicação, e assim é a vida, o desconforto faz parte. Então finalize os ciclos e se prepare para uma essa fase. Apenas atente-se para não se perder no mundo das divagações. O universo dá acesso à infinitas possibilidades e no meio de tantas opções, podemos ficar confusos, não decidindo nada nem saindo do lugar. Não deixe que seus pensamentos e divagações lhe impeçam de realizar as tarefas mais importantes. É preciso manter o foco no que se quer e encontrar o equilíbrio entre buscar novas conquistas e apreciar as que já tem, dando valor ao que é real e palpável agora.”

Será que essa carta também falou com você?

Bom maio para nós! 🙂

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply